Cinerama Imóveis

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies. [Aceitar a Política e Fechar]

Cinerama Imóveis

Price x Sac - Qual a melhor forma de financiamento

Notícia

Imagem da notícia
27-10-2020

Price x Sac - Qual a melhor forma de financiamento

Price ou SAC.

- Tabela Price (Sistema Francês de Amortização) – O valor das parcelas é menor e constante.

- SAC (Sistema de Amortização Constante) – O valor das parcelas é em média 25% mais alto no início e vai caindo gradualmente.

Qual a diferença entre tabela Price e SAC?

A diferença entre tabela Price e SAC está na forma e rapidez de amortização (diminuição gradativa da dívida).

O sistema de financiamento Price possui um sistema de amortização crescente enquanto a SAC possui um sistema de amortização constante. 

Na prática isso significa que na tabela Price, as primeiras prestações são basicamente compostas de juros e a dívida total diminui mais lentamente que no sistema SAC.

No sistema Price o que é constante é o valor das parcelas. Ou seja, as últimas prestações tem o mesmo valor das primeiras, mesmo depois de anos de pagamento.

Mesmo tendo valores fixos em todas as parcelas, a tabela Price acaba apresentando um valor total maior no final de seu prazo, se comparado com o da tabela SAC.

No SAC, as prestações são mais altas no início e menores no final porque há amortização mensal do valor financiado. O valor da parcela vai caindo, da primeira até a última, porque há uma diminuição progressiva dos juros.

Qual sistema é mais vantajoso?

Essa escolha é sempre pessoal e deve se adequar à realidade financeira de cada um, escolhendo o que julgar mais econômico no momento da assinatura do contrato do financiamento.

Mas de maneira geral o sistema SAC é mais vantajoso em compração  à tabela Price porque representa uma economia de cerca de 10%, em média. Se você puder pagar uma prestação inicial de valor maior, escolha esse sistema, pois ele leva a uma economia significativa no final.

O sistema Price é mais indicado para financiamentos menores, como os de automóveis, que podem ser feitos em, no máximo, 48 meses, já que as parcelas com valores fixos permitem uma melhor organização financeira. 

VOLTAR PARA PORTAL NOTÍCIAS

Site desenvolvido por