Cinerama Imóveis

Cinerama Imóveis

Indicadores apontam recuperação do mercado imobiliário

Notícia

Imagem da notícia
11-03-2019

Indicadores apontam recuperação do mercado imobiliário

Após um longo período de incertezas, altos índices de distratos e crise financeira, o mercado imobiliário promete uma reação positiva para 2019. É o que constata o balanço publicado na segunda-feira 25/02, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Os dados da entidade apontam que o panorama de 2019 é de consolidação, com viés de alta, após tímida retomada de crescimento no ano passado. As vendas de imóveis novos no Brasil avançaram 19,2% em 2018, somando 120.142 unidades negociadas. Já os lançamentos cresceram 3,1% ante 2017, totalizando 98.562.

Alguns fatores justificam a providencial retomada: juros menores, mais confiança dos consumidores, especialmente da classe média na mira dos empreendimentos mais caros, e a promessa do governo de apertar o cinto das contas públicas e outros itens que resgatam o sonho da casa própria.

Fim dos estoques

Por outro lado, o estoque de imóveis residenciais novos (na planta, em obras e recém-construídos) chegou a um nível considerado baixo, que pode criar escassez de oferta em um futuro próximo, atingindo 124.028 unidades no fim de 2018, queda de 10,8% em comparação com o fim de 2017, quando estava em 143.903 unidades.

Com a crise, as incorporadoras se concentraram em vender essas unidades ao invés de iniciar novos projetos. Em Niterói, onde os estoques são ainda mais baixos que os números nacionais, há menos de 60 apartamentos novos de um quarto, cerca de 100 unidades acima de 150m² e apenas 70 de quatro quartos.

Para quem quer disfrutar da última janela para comprar barato antes da alta dos preços, ajustados aos custos atuais de produção, é importante aproveitar o momento econômico extremamente favorável para conseguir boas condições de negociação e oportunidades ímpares para aquisição do seu apartamento. Consulte as imobiliárias da cidade e procure estas oportunidades enquanto ainda há tempo.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/atualidades/bruno-serpa-pinto-indicadores-apontam-para-alta-do-mercado-imobili%C3%A1rio

VOLTAR PARA PORTAL NOTÍCIAS

Site desenvolvido por