Carregando...

Mercado imobiliário

O resultado foi inferior ao Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), tradicional indicador usado para o reajuste do aluguel

Segundo pesquisa, mais da metade do mercado de locação residencial é composto por imóveis de até dois quartos.
O mercado de locação está vivendo um momento importante. Há boas ofertas, com preços interessantes e os valores estão dentro do que o segmento considera normal. Segundo o Creci, em janeiro, o mercado de locação cresceu 16,4%, comparado com dezembro, em 37 cidades do Estado - entre elas, Ribeirão Preto. Como o início do ano concentra a maior parte das renovações de contrato, o ano começou com um ajuste dos valores de aluguéis ao bolso do inquilino.

Em outra pesquisa, a empresa de administração imobiliária Lello aponta quais são os tipos de imóveis mais procurados para locação no primeiro trimestre deste ano, que também tiveram reflexo com o valor mais baixo. Segundo o levantamento, de janeiro a março, casas e apartamentos de dois dormitórios foram os imóveis mais procurados pelos futuros inquilinos. Eles representaram 51% dos contratos assinados. Seguiram os de um dormitório, com 19%, e de acima de três, com 30%. De acordo com o estudo da Lello, o total de contratos fechados, só na Capital, teve alta de 14% com relação ao mesmo período de 2012.

Fonte: http://www.znimovel.com.br/

Veja mais