Carregando...

Mercado de Imóveis: 62% das pessoas buscam imóveis pelo celular

Evolução da tecnologia deixa o jornal para trás na hora de procurar

Até o final dos anos 1990, quando uma pessoa precisava comprar ou alugar um imóvel, basicamente, ela contava apenas com os recursos dos pequenos anúncios nos jornais, com as informações que obtinha diretamente com os corretores nas imobiliárias ou, em grande parte das vezes, com a sola do sapato, que gastava em horas e horas de investigação nas ruas da cidade. Com a popularização da internet, esse quadro mudou drasticamente.

Ainda que os métodos mais antigos continuem sendo utilizados, a busca por imóveis na internet se tornou algo corriqueiro. Além de ser menos desgastante e de ser mais prático e econômico, o processo oferece outras vantagens, como a possibilidade de comparações imediatas de preços e de características dos imóveis, que antes não eram possíveis.



Com a evolução da tecnologia, as pessoas mudaram a forma de procurar imóveis. Antigamente era muito comum buscar uma nova casa pelo jornal. Um pouco mais recente, as pessoas passaram a olhar pelo computador e, hoje, 62% das pessoas buscam pelo próprio celular, com muito mais agilidade.


Veja mais