Carregando...

A escolha da melhor administradora

Apesar dos inúmeros recursos tecnológicos existentes atualmente, nada substitui a idoneidade como ponto fundamental na escolha de uma boa administradora. Na hora de escolher a empresa que vai cuidar do seu patrimônio é muito importante saber quem são os seus proprietários, há quantos anos ele está no mercado, qual o valor do seu capital social, se tem sede própria, se é filiada à associação da classe.

Para se certificar da idoneidade da empresa, vale ainda consultar pessoas de seu círculo de amigos que já tenham contratado os serviços dela e/ou inquilinos de imóveis administrados pela imobiliária. Verifique também se não há reclamações contra a empresa no Cadastro do Procon e nas entidades de classe.

Antes de assinar o contrato com a Administradora, informe-se sobre a forma de prestação de contas; a data de recebimento do pagamento feito pelo inquilino e a data de repasse desse pagamento ao locador, e os serviços incluídos na taxa de administração, como assessoria jurídica, índice escolhido para reajuste e vistoria na entrada e saída do locatário, e forma adotada como garantia (pelo tradicional fiador ou contrato com alguma seguradora para dispor de seguro-fiança).

Informe-se ainda como a imobiliária administra o pagamento do IPTU e o recebimento do mesmo junto ao locatário.